SERÁ QUE AINDA SOMOS ROMANTICOS INCURAVEIS?
Por: Adriana Leocádio
O comercio sorri e recebe de braços abertos os casais enamorados ou não. Para eles o que importa é aproveitar mais uma data sazonal para tentar sair do vermelho e preencher o buraco financeiro que todos estão vivendo em função da escassez financeira.
Mas é claro não posso perder o romantismo e realmente fiquei dias estudando, pensando no que é ser romântico atualmente. Será que é dar um moderno aparelho celular para ele ou ela ficar o tempo todo ligando para mim? Ou seria ao contrario, afinal, sou um pouco controladora. Será comprar aquela roupa que sempre sonho que ele use para sair comigo e dar um pequena indireta do modelo dos meus sonhos? Ah!!!! Já sei, perfume, adoro homem cheiroso. Isso foi uma breve explanação de como nossas cabeças piram diante de fatos tão simples.
Porque não dizer: “A mesma praça, o mesmo banco, as mesmas flores o mesmo jardim”.
A realidade é que todos os anos têm as mesmas ofertas, os restaurantes preparando seus cardápios especiais que vão do aumento do colesterol ao estouro do cheque especial. Os apelos para as flores extraem no máximo um leve suspiro traduzido de “mas é só isso!!!!”.
A grande verdade é que no mundo em que convivemos, comemorar a data do dia dos namorados não se resume a estar ao lado de quem se ama, admira e escolheu para estar vivendo aquela etapa da sua vida ao seu lado.
As pessoas precisam quantificar o amor, o que na minha ótica de consumidora é algo completamente intangível. Não pensem que sou uma pessoa sem sentimentos, pelo contrario, sou um poço de romantismo e ainda partilho da letra da musica de Roberto Carlos, que em minha opinião nunca esteve tão atual como....
“Eu sou aquele amante a moda antiga, do tipo que ainda manda flores, apesar do velho tênis e da calça desbotada, ainda chamo de querida a namorada....”
O que chamo atenção é que hoje, uma data tão romântica, passou a ser um verdadeiro tormento na vida daqueles que estão correndo de lojas em lojas para tentar achar algo diferenciado para representar o seu amor.
Sai as ruas nesses últimos dias e fui a caça e compreender o que está “bombando” na linguagem dos jovens. Conversando com a executiva Nadia Gargiulo – das Lojas de Brinquedos Laura e verifiquei que o Dia dos Namorados logo estará competindo com o Dia das Crianças e o Natal, mas também quem não gosta de ganhar aqueles fofos bonecos de pelúcia ou as famosas bonecas importadas com carinhas de bebe.
Outro dado interessante foi na Loja CTX de roupas masculinas, quem dominava área eram elas, com um fator novo, na companhia deles, dos ternos ao jeans. Pois, acreditem ouvi depoimentos do tipo: “é muito mais fácil comprar junto com eles, facilita tudo e todos ficam felizes”.
Já na Emporium Off Price, conhecida por ser uma loja de esportes da marca Ferrari Puma, encontrei uma consumidora, comissária de Bordo, Mairi Guedes que estava depois de um breve tempo de (50min) um conjunto de malha e camiseta da marca Puma e acabou não resistindo e comprando uma para ela também. Achei que o casal partilhava as atividades físicas, que nada, segundo a consumidora ...”esse estilo é muito legal fashion para ir a todo tipo de lugar, somos um casal que gostamos do conforto e da moda que proporciona isso...”
Segundo o executivo da Loja, Rodolfo Guimarães essa é a moda dos novos tempos, uma tendência que vem crescendo a cada dia, tanto que segundo o Rodolfo a programação para o Dia dos Namorados já estava quase toda vendida.
Em suma, quando mais surgem as variedades no comercio, mais os critérios estão mudando, é lógico que não podemos deixar de relatar as diferenças entre as diversas classes socioeconômicas. Mas para isso ai está as Lojas Marabrás, Casas Bahia, Magazine Luiza, além do mercado da Internet com poderosos sites de compra como: Américas.com, Submarino, Saraiva, Fnac entre outros.
Por incrível que pareça, podemos perceber que os presentes estão dos mais variáveis possíveis, inclusive o compartilhado, mesmo não tendo nem a casa ou espaço próprio ainda, além do bom e velho quarto nas casas dos pais. E nesse segmento, encontrei casais comprando TV’s de Plasma, cama de casal, aparelhos de DVD e SOM. Isso sim é um grande diferencial de mercado.
Segundo Rosemeire Zago, Acompanhado ou, fique bem com você na dataOu ainda, pense em dar de presente uma gostosa massagem para seu amor, feita por você, é claro! Providencie um óleo, um creme cheiroso, seja criativo, isso vale para os homens, como para as mulheres. Só não pode dar desculpas para não permitir amar ou deixar a data passar em branco. Sim, todos sabemos que é uma data comercial, mas isso também depende de cada um, pois todo ritual de celebração é válido quando se faz com e por amor. Relembrem juntos o dia em que se conheceram. Como foram esses momentos inesquecíveis onde cada um trazia esperanças, expectativas e sonhos que pensavam que jamais se realizariam? É muito bom relembrarem a primeira troca de olhares, você se lembra? E o primeiro beijo, como foi? Ainda é assim até hoje? Se não for, o que estão esperando para resgatarem esses momentos? Existia o medo de não serem correspondidos, de errarem de novo e mais uma vez serem machucados? Mas com certeza conseguiram superar os medos e as inseguranças e foram se entregando um ao outro e a paixão foi dando lugar ao amor. Tudo era motivo para um bilhete, uma flor, um telefonema inesperado, só para lembrar ao outro o quanto é importante. Por que não resgatar esses momentos e inclui-los no dia-a-dia novamente? E quando ficavam longe e as horas pareciam não passar e a espera do reencontro aumentava a saudade que parecia que ia sufocar? Onde ficou tudo isso? Lembre-se que as coisas que o dinheiro pode comprar, qualquer pessoa pode dar, mas o amor verdadeiro não. Esse sentimento pode não ter valor material algum, mas afinal, o que levaremos quando um dia partirmos para outro plano, senão o amor? O amor com certeza não pode comprar nada, mas conquista tudo. É esse amor que nos conforta, que nos faz crescer, que nos faz sentir vivos, que nos dá colo, que cuida, que devemos trocar todos os dias, pois é ele que faz tudo ter outro sabor, pois tem sabor de amor.
quarta-feira, 27 de junho de 2007
Assinar:
Postagens (Atom)