Por Adriana Leocádio
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Por incrível que pareça, o consumidor atualmente sai para as compras com plena determinação do que comprar e de quanto gastar. E isso envolve todas as categorias de produto, até mesmo roupas.
Realmente estou convencida de que o varejista que parar no tempo terá provavelmente seu estabelecimento seu negócio fadado a ficar no passado. O consumidor com o adendo das novas mídias como: Internet, catálogos virtuais, parcerias com sites, revistas próprias, catálogos de moda... vem tornando-se cada vez mais determinado e consciente do que precisa realmente comprar, ou seja, a compra por impulso está com os dias contados.
O varejista que apostar na impulsão do cliente e continuar investindo em atendimento nos moldes “vampiro”, ou seja, vender de qualquer forma corre o sério risco de não ver mais a cara do cliente em sua loja.
Hoje até o cliente que sai as compras, mesmo na categoria vestuário, já sai com uma pré-determinação do que deseja e de quando dispõe do seu orçamento. Seja esse cliente homem ou mulher. A pesquisa voltou com tudo e dessa vez com algumas peculiaridades: qualidade do item que vai adquirir garantia, troca, facilidade de pagamento, atendimento, pós-venda... ou seja, não é só mais o preço que determina a pesquisa.
Meu conselho para o varejista é: procurem adequação rápida aos novos tempos que já estamos vivendo, procure orientação especifica com quem conhece a área, não queiram ser os detentores absolutos do conhecimento do ramo que atuam. Lembrem sempre de que, quem está de fora vê muito mais do que quem está dentro. A miopia é a doença que pode matar seu estabelecimento.
sexta-feira, 12 de setembro de 2008
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